A FIFA decidiu excluir os mexicanos do Club León do Mundial de Clubes e prepara-se para anunciar um substituto em breve. A decisão foi tomada pelo facto de o Pachuca, também presente na prova por ter vencido a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024, e o León pertencerem ao mesmo grupo, algo que não é permitido segundo o regulamento.
A FIFA anunciou a exclusão do Club León do Mundial de Clubes 2025 devido ao incumprimento das regras de multipropriedade, que impedem que dois clubes pertencentes ao mesmo grupo disputem a competição.
A decisão surge após um processo disciplinar aberto contra o Club León e o Pachuca ambos pertencentes ao Grupo Pachuca. O caso foi encaminhado diretamente ao Comité de Recurso da FIFA.
Após análise das provas, o presidente do Comité de Recurso concluiu que os dois clubes não cumpriram os critérios de propriedade múltipla estabelecidos no artigo 10, parágrafo 1, do regulamento do torneio. Como consequência, a FIFA determinou a exclusão do Club León.
O mesmo organismo confirmou que o lugar deixado vago será preenchido por outro clube que será anunciado em breve.
Recorde-se que o Club León fazia parte do grupo D, onde estão Chelsea, Flamengo e Esperánce de Tunis. Benfica e FC Porto são os representantes portugueses no Mundial de Clubes que se irá realizar nos EUA, de 14 de junho a 13 de julho.
Hugo Filipe Martins, 21.03.2025 15:39 / Atualizado 21.03.2025 15:48
Comentários
Enviar um comentário